Notícias do Mundial Militar Feminino.

domingo, 30 de maio de 2010

Reproduzimos abaixo mensagem recebida com informações sobre o Campeonato Mundial Militar de Voleibol Feminino.

A mensagem foi enviada pelo Major Chiacchio, assistente do treinador Hélio Griner.

Saudações a todos
Estou remetendo algumas notícias sobre o Mundial Militar de Voleibol feminino que está ocorrendo em uma Base dos Marines nos EUA.

Abertura do 31º Campeonato Mundial Militar de voleibol feminino.

Na manhã do dia 26 de maio, no Marine Done, Ginásio do Marine Cosps Air Station, Cherry Point – USA, foi realizada a cerimônia de abertura do 31º Campeonato Mundial Militar de Voleibol Feminino. O campeonato tem a participação de seis países e, sendo a primeira participação de uma seleção militar feminina do Brasil. No evento a equipe brasileira se destacou pela marcialidade e pela correção de atitudes, sendo motivo de diversos elogios feitos por militares e convidados de diferentes nações que estavam presentes.
No mesmo dia, as 20 hs, a Seleção Brasileira venceu seu primeiro jogo , contra a seleção militar do Canadá, por 3 x 0.

Brasil vence a Alemanha e dá um passo importante rumo a uma vaga na final.

Carolina do Norte - EUA – Em seu segundo jogo pelo 31º Campeonato Mundial Militar de Voleibol Feminino, o Brasil derrotou a Alemanha por 3 x 0 nesta quinta, dia 27 de maio , no Marine Done - MCAS - NC, EUA, seguindo firme em sua marcha rumo a uma vaga na final da competição.
Após 1 hora e 15 minutos de jogo as brasileiras venceram por 3 x 0, parciais de 25 x 11, 25 x 11 e 25 x 14.

Brasil mantém 100% de aproveitamento.

A Seleção Brasileira chegou a sua terceira vitória, em três dias de competição, com os 3 x 0 obtidos contra a Itália, parciais de 25 x 12, 25 x 10 e 25 x 3. Assim, ela se manteve como a única invicta do 31º Campeonato Mundial Militar de Voleibol do CISM. A equipe mostrou uniformidade em todos os fundamentos, além de errar pouco, conseguindo o triunfo em poço mais de 1 hora de jogo.

Brasil se mantém absoluto contra a Holanda.

A seleção brasileira militar de voleibol feminino abriu o quarto dia de competições com a sua quarta vitória no 31º Campeonato Mundial Militar de Voleibol do CISM.O triunfo sobre as holandesas se deu por 3x0, em 55 minutos de jogo. O selecionado brasileiro mostrou a força de seu ataque, marcando 75 pontos, bem distribuídos entre suas atacantes. A Holanda ainda tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu marcar pontos nem de ataque e nem de bloqueio.
O campeonato, disputado por pontos corridos, garante as duas primeiras equipes na decisão, o que possivelmente será entre Brasil e Alemanha.
A próxima partida do Brasil será contra os EUA, às 18 hs deste domingo.

Provavelmente chegaremoas à final.
Abraços, Maj Chiacchio.
A foto publicada, foi enviada juntamente com a mensagem.

1 comentários:

Anônimo disse...

Excelente matéria, pena que não foi muito divulgada pela mídia.

Postar um comentário