Desafio Vôlei Sentado de Praia.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Rede de Vôlei conversou com Debora Morand - idealizadora do Vôlei Sentado; modalidade de vôlei para deficientes físicos jogado na praia ou em solo de areia - para saber como será o desafio que acontecerá domingo próximo na praia da Barra da Tijuca.
O desafio consiste em uma partida entre os praticantes desta modalidade contra uma equipe formada pelas campeãs brasileiras de dupla de praia Maria Elisa e Talita e as medalhistas olímpicas Fabi Alvim, Shelda e Sandra Pires.
Debora explicou ainda que o desafio faz parte do projeto "Praia para todos", organizado pela ONG "Espaço novo ser", e que a idéia é fazer com que as atletas joguem nas mesmas condições dos deficientes físicos, ou seja, sentadas.
Debora espera que o desafio traga ainda mais visibilidade para a modalidade.
Representando o Vôlei Sentado jogarão Mauro Vilarinho,Carlos Augusto Barbosa,Rogério Camargo,Diogo Rebouças e Wescley Oliveira - todos atletas paraolímpicos de quadra (indoor).
O evento contará com a presença do Presidente da Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico o ex-atleta de vôlei, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Barcelona em 1992, Amauri Ribeiro.
Para quem se interessar, os treinos da modalidade ocorrem às 2as e 5as no posto 09 em Ipanema - das 07:30 às 10:00 - e que, para participar, não precisa ter experiência é só ter vontade de praticar um esporte na praia.
O Vôlei Sentado de Praia terá um circuito nacional em 2010 com duas etapas; uma em João Pessoa e outra em Búzios. Nas fotos, Debora Morand e atletas do Vôlei Sentado.
Para mais informações acesse o site http://www.voleisentadodepraia.com/
Desafio Vôlei Sentado.
Dia 21 às 09:00 horas na praia da Barra da Tijuca no posto 03 em frente a Praça do Ó.
Apoio Michelin.

0 comentários:

Postar um comentário