Projeto Vasco Voleibol.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Em 2009, o Clube de Regatas Vasco da Gama, em parceria com empresas, retomou o projeto para desenvolver o voleibol no clube.E para isso está investindo no esporte através da criação do Projeto Vasco Voleibol, que tem como objetivo a estruturação do voleibol como esporte de formação e competição.O Rede de Vôlei foi até São Januário conhecer o projeto que é dividido em duas vertentes abaixo descritas:
No Vasco Voleibol Iniciação, o conceito é fazer da Escolinha a principal fonte de captação de atletas, definindo desde as turmas de iniciação a metodologia a ser desenvolvida por todas as equipes. Na escolinha, o clube busca formar turmas cujas mensalidades, que seriam pagas pelos alunos, sejam custeadas por empresas participantes do Projeto Vasco Voleibol. Ou seja, para os alunos não haveria custo algum para participar da escolinha. A idéia inicial é atender a 120 crianças, aproximadamente, dividas em turnos. O passo seguinte seria criar núcleos de iniciação em diversos bairros do Rio de Janeiro, realizando competições e promovendo seleção sistemática de atletas também nestes núcleos.
Quanto ao esporte de rendimento, ou seja, equipes que representam o Vasco nas competições oficiais, o projeto visa à estruturação de todas as categorias de base (pré-mirim, mirim, infantil, infanto e juvenil), ainda com a possibilidade de efetivar uma equipe na categoria adulta para disputar a Liga Nacional e/ou a Superliga, competições organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol, e que possuem uma projeção de mídia extremamente satisfatória.
A temporada de 2009 está servindo como experimento para a criação de uma melhor forma de trabalho para o próximo ano. E também servirá como lançamento e inclusão do Vasco da Gama no mundo do vôlei.
Para a temporada de 2010, o objetivo está em estruturar as categorias de base, seguindo assim um planejamento de investimentos e projetando e seguindo as fases do desenvolvimento dos atletas.
Atualmente o Vasco da Gama participa dos torneios organizados pela Federação de Voleibol do Rio de Janeiro nas seguintes categorias:
No feminino a participação acontece com o pré-mirim, mirim, infantil e infanto. no masculino a participação acontece com o infantil e o infanto.
Os trabalhos, em todas as categorias, são coordenados pelo Professor Frederico Santos e conta ainda com participação das Professoras Letícia Roveda, Jaqueline Silva e do Professor Rafael Guimarães.
A escolinha funciona, para meninos e meninas entre 8 e 15 anos, às 4as e 6as das 16:30 às 17:30 horas.Todas as atividades acontecem na sede do clube em São Januário e para maiores informações o telefone do Departamento de Voleibol é 2176-7328.
Na primeira foto do texto, atletas que fazem parte do projeto.Na segunda, atletas do projeto posam ao lado da Professora Jaqueline Silva Santos.
Nas fotos acima, que estão lado a lado, o Professor Rafael Guimarães posa com seus atletas e na outra os "gigantes" Fabiano (2m e 02 cm), Edson (1m e 98 cm) e Carlos (1m e 95 cm)

1 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

Parabéns pela matéria. Visite: http://esporterio.blogspot.com

Postar um comentário