Mensagem de Denise Mattioli

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O Rede de Vôlei recebeu uma mensagem da ex-jogadora da seleção brasileira de voleibol, Denise Mattioli. A atleta defenderá o Brasil nas Olimpíadas Masters que acontecerão entre os dias 10 e 18 de outubro em Sydney, na Austrália.

Na mensagem, Denise afirma que a categoria Master “é uma prova de que cada vez mais o ser humano, independente da idade, está mais vivo do que nunca e que não pode ficar acomodado”. Observa também que, de uns 20 anos pra cá, o número de idosos (melhor idade) praticando esporte e competindo (seja em qualquer modalidade), aumentou consideravelmente. A expectativa de vida passou de 60 para 80 anos.
Denise ressalta a importância da organização para o crescimento da categoria e destaca que o CBEM, entidade nacional que agregará todas as Associações e Federações Masters do Brasil, é importante neste processo. “Com isso, estamos entrando numa nova fase no país com a valorização da saúde através do esporte Master”, comenta Denise.
Um exemplo disso é que nos primeiros jogos Masters realizados no Brasil, em março de 2009, foram inscritas em seis modalidades esportivas quase 2000 atletas. Para a próxima edição dos jogos, em 2010, mais cinco esportes foram incluídos totalizando 11 modalidades. “Isso é maravilhoso. E queremos mais.”, afirma Denise. Ao final da mensagem, ela cita uma frase de Frederico Fischer, de 92 anos, recordista dos 100 e 200 metros rasos. “Limite, uma palavra ignorada nessa busca pela longevidade”. Segundo Denise, conscientizar a população que o esporte faz bem é um objetivo a ser alcançado.

0 comentários:

Postar um comentário